quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mais que amigos



Capitulo 1





   Olhei mais uma vez para o espelho, com a expressão mais critica possivel. Calças jeans novas, camiseta dos memes Fuck Yeah (presente de Ian), jaqueta jeans e meu tenis estilo coturno. Era o primeiro dia de aula do meu ultimo ano do ensino médio, e este ano eu estava decidida a mudar o visual e encontrar a metade do meu limão.
Penteei mais uma vez meus cabelos que não eram nem castanhos nem loiros  e conferi a maquiagem discreta.
- Pronto- suspirei, feliz.
   A buzina do carro me despertou de minha analise. Peguei minha mochila e corri escada abaixo, afobada com o horário. Ian estava escorado na picape velha, sorrindo meio que com deboche, meio que com admiração. Dei meu sorrisinho de derreter geleiras e rodopiei para ele olhar todo o meu "visu". Ele me olhou de cima a baixo e não disse nada.
- Oi Ian, eu estou bem, e vc?- falei sarcasticamente, atirando minha mochila em sua direção. Ele a pegou sem deixar de me olhar.
- Para não quebrar a tradição de nossos dez anos indo para escola juntos, você está atrasada.
- Demorei por que estava me arrumando.
  Essa era a deixa para ele fazer um comentario sobre o quanto sou gata hehehhe, mas ele apenas riu e deu a volta no carro e embarcou. Bufando, entrei também e fiz questão de bater a porta do carro com toda a força.
"homens", pensei, todos iguais.
- Fez alguma coisa no cabelo? - perguntou quando já estavamos na estrada, olhando para mim com segurança de um motorista profissional. Ian tem 18 anos, alto pra caramba, tem olhos verdes e cabelos negros. O tipo de garoto que faz meninas passarem muito tempo antes de dormir fantasiando.
- Não, porque?- hellloou, eu não ia contar que passei mais de meia hora com chapinhas e produtos de cabelo, mesmo sendo meu melhor amigo.
- Teu cabelo está esquisito...quando foi a ultimas vez que lavou?
Fiquei dividida entre o riso e a raiva. Dei um soco no braço dele e começamos a rir como desvairados.
   Nossa amizade é estranha. Nos conhecemos na primeira série 2° série e desde então somos inseparáveis.
   Jogamos videogame, basquete e pedalamos juntos, vamos ao cinema assistir filmes do terror ao romance, conversamos pela net, fazemos piquiniques, noite da pipoca e contamos segredos. Muitas vezes não é preciso que digamos algo em voz alta. Basta olhar um para o outro e saber o que estamos pensando.
   Ian aumentou o volume do rádio, deixando que a musica all yours tomasse conta do silencio, e acelerou.



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário